segunda-feira, 4 de junho de 2012

Módulo 12 do PROFUNCIONÁRIO


O Curso Técnico em Secretaria Escolar do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores Não Docentes da Educação - PROFUNCIONÁRIO, vem sendo desenvolvido no município de Feijó pelo Instituto Dom Moacyr através do Centro de Formação e Tecnologias do Juruá - CEFLORA, em parceria com a Prefeitura de Feijó e Secretaria de Estado de Educação e Esporte através do Centro de Estadual de Educação Permanente – CEDUP.

No dia 23 de maio de 2012 a turma concluiu o módulo de Legislação Escolar, e espera-se que ao final desta etapa de estudos e reflexões, que o profissional da educação demonstre em sua prática de trabalho, conhecimento da legislação compreendendo a finalidade de suas ações enquanto servidor público em uma escola pública. Espera-se também, que conhecendo os processos que constituem a evolução da legislação da educação e refletindo sobre o conselho escolar e regimento escolar, assuma papel ativo no aprimoramento da legislação e no fortalecimento da gestão democrática da escola e da educação escolar.

Os cursistas realizaram diversas atividades do módulo voltadas para:

  • Análise do tema educação nas diversas constituições brasileiras;
  • Análise dos artigos da Constituição de 1988 e da LDB que têm relação direta com a gestão escolar.
  • Comparação do Plano Nacional de Educação e as propostas do Congresso Nacional de Educação.
  • Discussão dos objetivos e limites do regimento Escolar;
  • Apresentação do papel do gestor escolar na elaboração do regimento escolar.
A turma como de costume usou a criatividade para apresentar seus trabalhos, houve palestra, debate, entrevista, poesia, jogral e paródia. 

Confira abaixo, imagens desses momentos.

Maria Cirlene Pontes de Paiva
Tutora do Profuncionário em Feijó























Nenhum comentário:

Postar um comentário